Colégio Leão XIII
 
Ensino Médio Ensino Fundamental Ensino Infantil

Unidades e Infra-Estrutura

Unidade I

Unidade I Ensino Fundamental e Médio

R. Conselheiro Lafaiete, 35
Embaré - Santos/SP
(13) 3278-4410 / 3271-1413

ver mapa


Unidade II

Unidade II Maternal e Ensino Infantil

R. Castro Alves, 35
Embaré - Santos/SP
(13) 3321-7580 / 3321-7581

ver mapa


Período Integral

O Colégio Leão XIII tem a opção de período integral para alunos do Berçário, Educação Infantil e também de outras séries do Ensino Fundamental. É oferecida infra-estrutura física e operacional capaz de suprir todas as necessidades dos estudantes, garantindo tranqüilidade aos pais.

Para os alunos que permaneçam na escola durante todo o dia, foi montado um roteiro de atividades recreativas e pedagógicas, que incluem higiene, lanches, almoço, descanso, período para fazer lição, trabalhos e estudo, recreação dirigida e oficinas.

Acompanhados por professores e participantes de atividades laboratoriais em informática, redação e outras de cunho recreativo, esportivo e artístico, os alunos tem ocupação equilibrada e orientada.

O monitoramento permanente dos alunos em tempo integral garante um ambiente sadio e alegre.


Laboratórios

Os laboratórios do Colégio Leão XIII complementam e desenvolvem trabalhos e pesquisas de seus alunos em várias disciplinas, de forma integrada.

Ciências, Informática, Artes, além de diversas atividades artísticas e culturais, como balé, teatro, são definidos em aplicações didático-pedagógicas.

O próprio site www.leao13.com.br e o Informativo Noticioso, atuam como laboratórios técnicos garantindo ampliação do conhecimento dos alunos além das salas de aula.

Os programas em vídeo com entrevistas conduzidas e produzidas pelos alunos, as páginas informativas exibidas na web são órgãos laboratoriais de valor didático e de sociabilidade, estando incluídos dentro dos objetivos curriculares de diversas disciplinas e da disciplina de Informática.


Psicologia Escolar

O Colégio Leão XIII mantém um serviço de psicologia para atender os alunos em suas necessidades. Em plantão diário a profissional está presente para orientar crianças e adolescentes em muitas de suas dúvidas freqüentes às pessoas em desenvolvimento.

Tem como eixo central o processo ensino-aprendizagem e as relações que aí são estabelecidas. A Psicologia Escolar pode contribuir efetivamente para se alcançar os objetivos educacionais e a recuperação de sua capacidade de movimento, que significa a transformação contínua, mesmo que não se possa prever em todos aspectos os rumos a serem tomados. A Psicologia Escolar questiona a eterna repetição dos discursos e das práticas que tomam como naturais e/ou individuais as queixas escolares, como a repetência, a evasão e os "maus comportamentos".

O compromisso da Psicologia Escolar é também de auxílio na garantia das possibilidades de acesso e permanência na escola, principalmente das indivíduos da população que tradicionalmente são subjugados a diversos processos de exclusão social. Para tanto, a Psicologia deve conceber a queixa escolar como fabricada no interior de um complexo de relações – em que estão situados professores, equipe técnica e administrativa, alunos, família e a comunidade de seu entorno – estruturado de um certo modo em dado momento da história da escola e dos seus protagonistas.

Informe-se mais sobre o assunto com a diretoria:
diretoria@leao13.com.br


Colégio Leão XIII © 2007-2008 - Todos os direitos reservados